Objetivo
Perder clientes hoje em dia é muito fácil. O mercado atual é mais competitivo, os clientes são mais críticos e tem uma gama enorme de opções a sua disposição. O que esse novo tipo de cliente quer? Como fidelizar esse cliente num mercado com tantas opções e ofertas tentadoras?
Nesse treinamento serão desenvolvidas competências que tornarão os profissionais da sua empresa mais sensíveis às reais necessidades desse novo tipo de consumidor.
Programa
• Como e porque o cliente mudou seus hábitos de consumo?
• Fatores emocionais envolvidos no atendimento a clientes
• Comunicação e gerenciamento de relações com os clientes
• Como o cliente percebe o atendimento
• A comunicação que orienta e da segurança ao cliente
• Como promover excelência no atendimento a clientes
• Saber ouvir e identificar as necessidades do cliente
• Atitudes negativas que sabotam a relação com o cliente
• Como lidar com as reações do cliente
Metodologia
• Teoria apresentada de forma clara, didática e descontraída• Discussões aplicadas às necessidades reais do grupo
• Simulações de situações reais com filmagens e avaliações